sábado, 7 de abril de 2012

Vestidos de Debutantes!



O dia da festa de debutante é um dia muito especial e único na vida das adolescentes, é a chance de ser apresentada em público para as pessoas mais queridas e ser o centro das atenções. Por isso, esta data merece um vestido caprichado, afinal marcará uma fase importante da vida e ficará estampada nas fotos do álbum da festa.
Em geral, os vestidos de festa de 15 anos são longos, bastante volumosos e alguns até contam com mangas bufantes. Esses vestidos, muitas vezes, são inspirados em vestidos de personagens da literatura infantil, remetendo a um mundo de fantasia onde a debutante poderá se sentir como uma princesa, realizando assim um sonho.
As cores mais usadas para vestidos de debutante são o branco e tons pastel, como amarelo, rosa e azul, todos em clarinhos. Porém, hoje existem debutantes que apostam até nas cores mais fortes como o vermelho, vinho, rosa pink, roxo e preto. Se a festa for ao ar livre, prefira as cores mais suaves e os tecidos mais leves.


Atualmente, as debutantes tem preferido trocar de vestido durante a festa, sendo que algumas trocam de vestido até três vezes durante a cerimônia dependendo de como for programado o evento. O vestido utilizado nas homenagens é o mais tradicional, comprido e elegante, com um aparência mais delicada.
Para a festa após o cerimonial tradicional, algumas aniversariantes optam por um vestido curto, de cor mais forte e um modelo mais de “mulher” – sexy e chamativo. Para essa peça, fica muito interessante apostar em vestidos que marquem o corpo e que tenham muito brilho com paetês e lantejoulas, assim a debutante ficará linda e se sentirá a vontade pra curtir e dançar muito.
Algumas debutantes preferem alugar os vestidos, comprar pronto ou ainda mandar fazer. Para escolher o modelo de vestido de debutante, a aniversariante pode contar com a ajuda da mãe ou da melhor amiga. Independente de traje ser comprado ou alugado, é crucial escolher um vestido que fique confortável e a aniversariante se sinta bem para curtir a festa.
Por: Colunista Katia Farage, 

Um comentário: